terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aviso 4 - Onde se hospedar


Olá pessoal!
Tenho boas notícias para os convidados que virão de outras cidades. Consegui desconto de 20% na diária do Hotel Gracher para os convidados do casamento.
São várias opções de quartos, que vão desde o simples até para 5 pessoas, e a localização é bem central.
Entretanto, quem quiser fazer sua reserva deve se apressar, pois o casamento será em véspera de feriado, e devido a proximidade das praias muitas pessoas aproveitam para fazer suas comprinhas na cidade. Além disso, sei que já tem mais 2 casamentos que vão acontecer no mesmo dia, então a tendência é encontrar os hotéis cheios.
Essa é apenas uma sugestão, ainda existem outros hotéis na cidade que posso listar para vocês, mas pelo fato do desconto, da localização e por ser um hotel tradicional de Brusque, acho que vale a pena dar uma olhada ;)

Para quem se interessar e quiser mais informações, ai vão os contatos:

Reservas Hotel Gracher: (47) 3351-1644
reservas@gracher.com.br
www.gracher.com.br/hotel

Visualizar Hotel Gracher em um mapa maior

sábado, 18 de setembro de 2010

Dia de Cão

Curitiba 18 de setembro de 2010.
Acabei de chegar de viagem. O dia aqui está como o de costume, cinza, e eu estou super cansada.
Fui quinta feira a noite para Brusque e agora 14:30h de sábado já estou em casa.
Porque voltei tão cedo para casa? O motivo é simples, é que hoje de manhã eu fui para um lado e o Elton foi para o outro.
CALMA!!! Vou explicar isso melhor. Hoje cedo o Elton partiu em direção ao aeroporto de Florianópolis e eu, bem... eu parti para um lugar não tão bonito... eu fui em direção a rodoviária de Itajaí :(
O casamento continua valendo, e foi esse o motivo da minha ida tão repentina a Brusque, o casamento. Como vocês sabem, para que saia tudo perfeitinho no dia, uma série de coisas precisam ser vistas, analisadas, decididas e conferidas, várias vezes (rs).
Essa semana foi a vez dos convites, dos sapatos, das roupas do pajem e da daminha e de mais algumas coisinhas que não vou contar aqui, porque são surpresa. Sei que ontem eu andei...
E agora vocês podem se perguntar: Porque ela não foi ver isso antes? A resposta é simples, no meio do casamento há um doutorado, o meu. Bem, acho que nesse caso é mais apropriado dizer: no meio do doutorado há um casamento.
E nessa confusão toda, no meio de análises de variâncias, Teste de Bartlett, simpósio, submissão de artigos, sapatos, flores, bolo, convites e etc, olho para o lado e vejo minha Lucy dormindo!!! A dona Lucy é a minha sombra, é essa mocinha linda da foto, um amor.
E agora fico pensado, como a vida dessa “psirica” é difícil... seu pelo é escovado todos os dias para não embolar, todos os dias também, seus olhos devem ser higienizados com chá de camomila, pois a lágrima do Lhasa mancha a sua pelagem. Sua comida é “super premium”, para ter pelos brilhantes e ossos fortes. A cada acerto, ela ganha um premio, um petisquinho, por ser uma boa menina, tudo é claro, próprio para pets. Para acalmar ela também recebe gotinhas de floral canino em sua água. Ah isso sem contar as idas ao pet, de onde ela volta super fofa e perfumada hehehe
Olhando tudo isso, sou obrigada a dizer: eu quero um dia de cão (rs)!
Gente, isso foi só uma brincadeirinha, na verdade amo meu trabalho e estou amando a correria de ser noiva. Quando a festa acabar e quando defender minha tese, certamente sentirei saudades desses dias.
Tenho que lembrar também, que esse post só foi possível, porque a Carla me deixou hoje de manhã na rodoviária de Itajaí. E por isso não precisei madrugar para voltar para Curitiba, depois de ter arrumado a noite mais umas coisinhas do casamento. A Bruna (Dindi) e ao Leo (Dindo) que ficaram cuidando da minha Lucysinha para que eu pudesse viajar. Muito obrigada ;)

sábado, 11 de setembro de 2010

Aviso 3 - Terno dos Pais e Padrinhos


Depois de ter escrito sobre os vestidos das mães e madrinhas, surgiu outra questão. Desta vez são os padrinhos perguntando com que roupa eu vou...
Para que ninguém sinta-se menos importante, vou escrever a respeito das roupas dos pais e padrinhos. Não escrevi nada antes, porque, sempre acreditei que homens fossem mais “descomplicados” em relação a esse assunto.
A primeira sugestão de trajes para pais e padrinhos foi do Mau (Maurício Haas - padrinho do noivo). Ele sugeriu bermuda, chinelo e camisa do grêmio (rs). Bem, infelizmente esse traje terá que ficar para uma próxima oportunidade... se fosse a camisa do furacão paranaense eu até poderia pensar no caso (rs).
Então vamos ao que interessa. Como no caso das madrinhas, não vou obrigar ninguém a usar uma cor que não goste, um terno escuro está na medida. Quanto a camisa e a gravata, vocês escolhem as cores. Para os que gostam de escolher cores que combinem com o vestido de suas acompanhantes, de minha parte está tudo bem.
No caso das madrinhas, as estampas estão liberadas, por outro lado, aconselho os pais e padrinhos evitarem camisas com estampas tipo Baile do Havaí e Bananas de Pijamas. O estilo Grunge também deve ser evitado, apesar de ser bastante apreciado por alguns convidados e pelo próprio noivo (rs!!!).
Vamos tentar manter esse visual pelo menos na igreja. Na festa, depois do jantar e das fotos oficiais, é claro, o Mau pode usar seu chinelo e a camisa do furacão ;)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aviso 2 – Convites x Lista de Presentes

Como vocês sabem, nossos convites não ficaram prontos para serem entregues no feriado de 7 de Setembro como havíamos planejado :’(
Devem ficar prontos na próxima semana, assim esperamos!!!

Entretanto, muitas pessoas já nos questionaram sobre a lista de presentes. Perguntaram se vamos indicar no convite o local onde ficará nossa lista.

Em primeiro lugar gostaríamos de esclarecer que nosso maior presente será a presença de cada um dos nossos convidados. Pois vocês foram os escolhidos por nós para compartilhar esse momento.

Em segundo lugar não vamos colocar os cartõezinhos de lojas nos convites, porque, entendemos que o convite é para convidar, indicar horário e local da cerimônia, e não para pedir presentes.

Mas uma coisa também é certa: estamos começando do zero nossa vida de casados (rs!) e, neste momento, toda e qualquer ajuda é sempre muito bem vinda!

Por isso, caso queiram contribuir para que nosso "lar doce lar" tenha o mínimo necessário para a sobrevivência do casal e o essencial para receber bem os amigos e familiares que vierem nos visitar (rs!), informamos que nossas listas com
sugestões de presentes encontram-se nas lojas:

Em Brusque-SC:

  • HAVAN
    Em Brusque: Rod. Antônio Heil, 191, Centro Brusque - SC
    Disponível também em qualquer loja da rede.
    Obs: Lista completa disponível somente nas lojas.

    Site: clique aqui e acesse nossa lista
  • Casas Pernambucanas
    Em União da Vitória – PR
    Obs: Lista disponível somente nesta loja.

    Encontre a loja pelo mapa:

    Visualizar Lista de presentes - União da Vitória em um mapa maior


    Optamos por fazer estas listas de sugestões, pois, alguns convidados já nos perguntaram o que gostaríamos de ganhar. Percebemos então, que uma lista de sugestões pode facilitar a vida de quem quiser nos presentear.

    Lembramos mais uma vez, que estas são apenas sugestões!

Aviso 1- Onde se arrumar

Olá amigas, madrinhas, tias e primas.

Como muitas de vocês virão de outras cidades para o casamento, certamente precisarão de um lugar para fazer cabelo, maquiagem, mão etc.
Eu vou me arrumar no Charm Coiffeur, caso vocês queiram se arrumar lá, o local será fechado a partir das 12h30min, para após este horário atender somente as convidadas para o casamento.
Ah, esse aviso vale também para o pessoal de Brusque!!!

Enfim, vale para todas que queiram compartilhar esse momento.
Quem tiver interesse pode agendar um horário pelo telefone (47) 3044-2211, comparecendo a Rua João Bauer nº 245 sala 03 no centro de Brusque, ou então se preferirem podem me avisar por e-mail/telefone.

* Já tive acesso aos preços, quem quiser saber pode me mandar um e-mail ou telefonar que eu repasso os valores.

Veja no mapa como chegar ao local:

Visualizar Onde se arrumar em um mapa maior

sábado, 4 de setembro de 2010

Apenas respirar

A Rádio Atividade leva até vocês
Mais um programa da séria série
"Dedique uma canção a quem você ama".
(Blitz - 1983)