terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aviso 6 - Traje passeio completo - convidados

Olá pessoal

Aqui estou eu novamente escrevendo sobre roupas de casamento (rs)... Após ter escrito sobre os vestidos das mães e madrinhas, e sobre os ternos dos pais e padrinhos, agora chegou a vez dos convidados me perguntarem que roupa devem usar.
Como comentei nos outros textos, acho que tudo é uma questão de bom senso. Via de regra casamentos iniciados após as 20:00h o traje ideal é o chamado “passeio completo” também conhecido como “social”. E aqui vale mais uma regrinha básica para todos os casamentos independente da formalidade e do horário, é sempre educado evitar roupas brancas.
Para não ficar repetindo definições do que é o tal traje passeio completo, resolvi simplificar e procurar na internet algumas figuras que possam ilustrar melhor.

Elas:

*Dica: Aqui, valem vestidos longos com modelagens sequinhas, longuetes ou curtos sofisticados, conjuntos de saia ou calça. Musselina, crepe, seda e tecidos acetinados são boas escolhas, assim como decotes e brilhos moderados. Bolsas sociais, jóias ou bijuterias com destaque.


Eles:
* Dica: Quanto mais avançado o horário da cerimônia, mais escuro pode ser o terno. Sapatos sociais de amarrar e meias escuras também são indicados.

Obs: Mais uma vez o objetivo do blog é tirar dúvidas, informar e descontrair os convidados. Nossa intenção não é pressionar os convidados a comprarem presentes ou a usarem um determinado tipo de roupa.
A única obrigação dos convidados e divertirem-se e só irem embora da festa quando o sol estiver raiando (rs!!!)

Para quem ainda não se sentiu satisfeito com as informações do blog selecionei alguns sites que ajudam a esclarecer melhor o que é traje passeio completo.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aviso 5 - All the single ladies

“...All the single ladies... all the single ladies...now put your hands up...”

Hoje o aviso é só para meninas. Especialmente para aquelas que estão sozinhas, a procura de um par, ou para aquelas que já encontraram seu par e estão loucas para colocar um anelzinho dourado na mão direita ou na esquerda, dependendo do caso...
Sei que para nossos pais e avós a hora mais esperada é a cerimônia na igreja, para outros convidados pode ser a hora do jantar e da sobremesa (rs!!!), mas, para minhas amigas “single ladies” sem dúvida nenhuma a hora mais aguardada é a hora de pegar o buquê.
Eu tenho me preparado, malhado bíceps e tríceps, não só para ficar em forma e servir direitinho em meu vestido que por sinal está ficando MARAVILHOSO, mas também para garantir um arremesso perfeito!!! E vocês meninas, estão fazendo sua parte???
Devo adverti-las que este ano a competição será acirrada, pois teremos competidoras com altura superior a 1,80m. Mas fiquem calmas, todas terão chances iguais, não haverá “marmelada”, e ganhará a competidora que tiver mais habilidade em driblar as adversárias.
Como não quero que nenhum vídeo do meu casamento seja colocado no youtube, ou pior que seja repetido inúmeras vezes aos domingos no Faustão, vamos combinar algumas regrinhas, ok?
Primeiro, sapatos de salto podem ser utilizados para diminuir a diferença de altura entre as competidoras, desde que estes estejam bem firmes em seus pés. Não pode arremessar sapatos nas colegas. Também não pode puxar cabelo, derrubar no chão, usar golpes de MMA (Mixed Martial Arts, também conhecido como Vale Tudo), e principalmente é proibido fazer boliche de noiva!!!!Fica permitido, saltar, esticar os braços e se esgueirar entre as demais participantes, desde que esses movimentos sejam feitos com o objetivo claro de alcançar o buquê. Não vale realizar esses movimentos somente para atrapalhar as demais concorrentes.
Ah só para lembrar, quem pegar meu buquê certamente terá muita sorte. Pode até demorar um pouco para casar, mas, sozinha, não ficará. Vejam o meu caso, eu nem precisei disputar o buquê com outras meninas ele veio parar em minhas mãos sem eu precisar fazer qualquer tipo de esforço.

Quem esteve nas Bodas de Prata dos pais do Elton, que também foi em novembro, vai lembrar disso... a noiva (no caso minha futura sogra hehehe), mesmo estando vendada entregou o buquê para mim. Depois disso, passaram-se 5 anos e aqui estou eu preparando meu próprio casamento.
Bem que eu tentei achar a foto desse dia para comprovar o fato, mas depois da minha ultima mudança, tenho tido uma certa dificuldade para encontrar alguns objetos como, minha trena, a fonte da impressora, a foto do casamento de prata, entre outras coisas...
Agora que já deixamos tudo acertado quanto ao buquê, ou quase tudo, porque, algumas cosias serão surpresas, e só poderá aproveitar quem estiver no dia, vou deixar uma musiquinha para vocês começarem a se animar e a treinar com afinco para conseguir segurar o buquê sem deixar escapar ;)


AVISO DO NOIVO AOS RAPAZES SOLTEIROS: fiquem espertos e aproveitem o momento no qual a mulherada - de maiô preto - for disputar o buquê. Aprecie sem moderação!

AVISO DA NOIVA: Só para esclarecer... isso não é um maiô!!! Maiô é traje de banho, de usar na praia, na piscina. Isso é um collantt, para quem não sabe ou nunca fez aulas de ballett na vida.

AVISO DO NOIVO 2: o fato de eu não saber o nome destes troços é o que deixa meu pai orgulhoso.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um nome bonito para uma coisa feia

Olá amigos!
Hoje aprendi mais uma coisa, essa quem me ensinou foi o Elton. Aprendi a expressão “apropriação de material intelectual”, aprendi, porque, mais uma vez fui vítima da tal.
Já tinha me chateado muito com isso outras vezes, como quando na vez em que tentaram copiar minha dissertação. Mas, meu blog, meus textos! Que escrevi especialmente para meus amigos e familiares mais queridos, esse eu não tinha pensado que alguém copiaria.
Fiquei triste, é claro! Alguns podem até achar que é bobeira dar importância para tal fato, e que nos dias de hoje isso é normal, tendo em vista que a internet é mesmo uma terra sem lei, onde ninguém é de ninguém e as pessoas podem ser quem elas quiserem. Mas eu NÃO!!! Eu não penso assim!
Eu tenho pai e tenho mãe, sei quem eles são e sei muito bem o que me ensinaram. Desde criança me ensinaram a pedir por favor, com licença e POSSO PEGAR EMPRESTADO???
Quem me conhece sabe, eu sempre empresto minhas coisas de bom gosto, mas nunca, nunca mesmo pegue algo que é meu sem pedir (tenho duas irmãs que podem confirmar isso).
Esses mesmos pais, querendo que eu continuasse meu processo de educação, uniram todas suas forças físicas, mentais, emocionais e financeiras para que eu fosse para a faculdade e me formasse. Durante a graduação, também tive aulas de metodologia científica, um verdadeiro tédio, um horror! Mas, serviu para aprender que quando copiamos algo que não é de nossa autoria, em parte ou integral, sempre devemos citar a fonte, ou pelo menos pedir autorização para usar o material. Isso é regra, e esta lá escrita em qualquer livrinho de normas da ABNT.
Enfim, o que eu realmente quero dizer com isso é que não precisa ter nível superior, técnico ou pós-graduação para saber dessas coisas. Basta ser uma pessoa com o mínimo de educação e consideração possível.
Isso foi muito feio!!! Será que terei que começar a escrever sobre boas maneiras???
Não percam o próximo post ensinando com qual mão devemos segurar o garfo e a faca, brincadeirinha (rs!).
Meu sincero apoio aos amigos (e ao noivo) jornalistas, pesquisadores, artistas (tias), músicos... enfim a todos que sofrem diariamente com a “apropriação de material intelectual”. Acharam um jeito de eufemizar o ato.... :’(