terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aviso 6 - Traje passeio completo - convidados

Olá pessoal

Aqui estou eu novamente escrevendo sobre roupas de casamento (rs)... Após ter escrito sobre os vestidos das mães e madrinhas, e sobre os ternos dos pais e padrinhos, agora chegou a vez dos convidados me perguntarem que roupa devem usar.
Como comentei nos outros textos, acho que tudo é uma questão de bom senso. Via de regra casamentos iniciados após as 20:00h o traje ideal é o chamado “passeio completo” também conhecido como “social”. E aqui vale mais uma regrinha básica para todos os casamentos independente da formalidade e do horário, é sempre educado evitar roupas brancas.
Para não ficar repetindo definições do que é o tal traje passeio completo, resolvi simplificar e procurar na internet algumas figuras que possam ilustrar melhor.

Elas:

*Dica: Aqui, valem vestidos longos com modelagens sequinhas, longuetes ou curtos sofisticados, conjuntos de saia ou calça. Musselina, crepe, seda e tecidos acetinados são boas escolhas, assim como decotes e brilhos moderados. Bolsas sociais, jóias ou bijuterias com destaque.


Eles:
* Dica: Quanto mais avançado o horário da cerimônia, mais escuro pode ser o terno. Sapatos sociais de amarrar e meias escuras também são indicados.

Obs: Mais uma vez o objetivo do blog é tirar dúvidas, informar e descontrair os convidados. Nossa intenção não é pressionar os convidados a comprarem presentes ou a usarem um determinado tipo de roupa.
A única obrigação dos convidados e divertirem-se e só irem embora da festa quando o sol estiver raiando (rs!!!)

Para quem ainda não se sentiu satisfeito com as informações do blog selecionei alguns sites que ajudam a esclarecer melhor o que é traje passeio completo.



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Erros de digitação me fazem deletar a primeira postagem e digitar novamente: Bom, aí vai o comentário "Rafa, é isso aí, sempre vale dar o recado ;) .... heheheheh ....BOA INICIATIVA ! Gostei ! Galera... e nem precisa disser porque é educado evitar trajes brancos, nao? :P ... hehe .... Ai que vontade de estar aí :(

    ResponderExcluir
  3. Betina, quer dizer que não vou poder usar meu terno de Pai de Santo?

    ResponderExcluir