quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sobre bebês e cães


Quem conhece nossa Lucy sabe muito bem que até pouco tempo ela era o único bebê da nossa casa. Desde o dia em que ela chegou ao nosso antigo apartamento é tratada com todos os mimos possíveis. Para começar não é todo bichinho que tem “Dindi” e “Dindo” assumidos! É uma fofura mesmo, basta começar a falar com ela que já vira com a barriga para cima para ganhar carinho. Só faz suas necessidades no lugar certo que tem que estar sempre bem limpinho porque ela tem nojinho, e depois vem correndo contar o que estava fazendo, pois, sabe que se fizer seu xixizinho e outras coisas no lugar certo ganhará presente (rs). Detalhe ela sabe que para ganhar presentes tem que sentar.

É a minha sombra, onde estou lá esta a Lucy. Sabe certinho a hora de ficar atrás da porta esperando o Elton chegar em casa e quando ele chega tem que fazer bagunça! Quando saímos de casa fica olhando para gente com uma carinha de “cortar o coração”, depois pega o seu petisquinho e vai para o sofá assistir seus desenhos no Discovery Kids.

Ah preciso acrescentar mais uma coisinha... a Lucy adora música é a companheira perfeita para assistir DVD’s de shows com o Elton, basta ele colocar o PULSE que ela “viaja total” ao som do Pink Floyd. Também não é para menos seu nome vem de “Lucy in the Sky with Diamonds”.... só por favor nunca a convide para ouvir “Don’t Cry” porque ela fica triste de verdade... vai entender o que se passa nessa cabecinha de lacinhos ...

Essa carinha de anjo pode até enganar quem não a conhece bem, mas eu que sei o que é ter que ajuntar várias vezes ao dia os brinquedinhos que ela espalha pela casa, os biscoitinhos caninos que esconde atrás das almofadas do sofá. E o pior chegar em casa e ver que toda a correspondência está picadinha, que seu chinelo foi literalmente comido e ainda ter que brigar com ela, pois, como toda criança arteira precisa de limites, por mais dolorido que seja temos que estabelecer limites para essa coisinha peludinha.

E depois de tudo que acabei de escrever, isso que esse relato não chega nem perto do que realmente é a convivência com a nossa Lucyzinha, como é possível as pessoas perguntarem: E quando o bebê chegar o que você vai fazer com a Lucy? Tenho que dizer que nunca, jamais passou pela minha cabeça fazer qualquer coisa que não fosse ensinar a Lucy que assim como ela, o bebê também é um membro da nossa matilha. Cada ideia que as pessoas têm!!! Imagine só eu que uso pingente com a miniatura dela igual aqueles que as outras mães usam para demonstrar que tem filhos, o que mais eu poderia fazer?!

Claro que sei que precisamos fazer algumas alterações na nossa casa e incluir novas regras de convivência. Mas, acredito que a convivência pacífica entre cães e bebês é perfeitamente possível, desde que haja um pouco de boa vontade por parte dos donos.

Eu sei que é difícil para nós que até pouco tempo fomos acostumados a ser o centro do universo, nos adaptar a chegada de um irmão (a) mais novo. Eu mesma passei por isso duas vezes com o nascimento das minhas irmãs. E mesmo assim, GRAÇAS A DEUS, minha mãe nunca pensou em me doar para outra família (pelo menos é o que sempre acreditei rsrsrsrs!).

Lembro-me de quando a Susan chegou em casa recém saída da maternidade, eu me certifiquei que não tinha mais ninguém dentro do quarto e fui “pé por pé” espiar o que era aquele pacotinho que minha mãe tinha trazido para casa de depois de passar uma eternidade longe (acho que ela não deve ter ficado mais que 48hs no hospital, mas para mim era uma eternidade).

Aquele dia me aproximei bem receosa para espiar o bebê de olhos azuis que chorou dia e noite até completar três meses, afinal de contas era cedo de mais para saber se aquele ser representava alguma ameaça. Por outro lado, quando a Bruna nasceu lembro-me de ter até passado perfume para ir conhecer o bebê na maternidade. Achei que se eu estivesse perfumada ela iria gostar de mim :)

No fim acho que é isso que vai acontecer com a Lucy quando o bebê chegar, primeiro ela pode até ficar um pouco desconfiada, mas, depois tenho certeza que serão grandes amigos (as). E para que isso seja possível tenho lido muito sobre como preparar um cãozinho para a chegada do bebê, algumas técnicas já coloquei em prática, como deixar ela cheirar o carrinho e as roupinhas que já compramos, agora só falta eu arranjar uma boneca do tipo bebezão para começar a segunda parte do treinamento. Mas, sobre isso escreverei um novo post quando conseguir reunir mais informações e colocar as técnicas ensinadas pelo Dr. Pet, Encantador de Cães e do próprio veterinário da Lucy em prática rs!
E o que eu mais quero é ver meus amorzinhos convivendo juntos e felizes!!!!
Ah as fotos são do Elton é claro. Nem adianta tentar tirar fotos desse bicinho com celular ou qualquer outra simples câmera digital, porque, a Lucy só faz pose para as lentes profissionais ;)

Um comentário:

  1. Hahaha realmente a lucyzinha apronta muito mais do que voce comentou.Poe exemplo:
    Ela adora malas de viagem e meias,quando cheguei ela tratou logo de se "enfiar" na minha mala e vasculhar por algo de interessante,quando encontrou um par de meias ficou tao contente e a agredecida que me deu em troca um de seus brinquedinhos!
    creio que a Lucy é sortuda,assim como o(a) novo membro da familia,que sera muito amado!Voces serão pais maravilhosos!
    Amo voce!
    Ps:A proposito da minha "chegada",se não fosse pela sua partecipação,hoje nao me chamaria Susan!

    ResponderExcluir