terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vestidos das mães e madrinhas

Já estou me acostumando, quando encontro alguma amiga ou alguém da família sempre me perguntam: como estão os preparativos para o casamento?
Mas este final de semana surgiu um novo tópico na lista de perguntas sobre os preparativos.
Você vai definir os trajes das madrinhas? E as cores dos vestidos? E o comprimento dos vestidos?
A princípio nunca me passou pela cabeça definir com que cor cada madrinha deverá se vestir, mas como a pergunta surgiu fui atrás de informações...
Em minhas pesquisas pela internet, e com o auxílio da minha cerimonialista Sabrina, descobri que as primeiras pessoas a escolherem suas cores são a mãe da noiva e do noivo, nessa ordem, e essas cores não devem ser repetidas por pessoas que ficarão no altar. Feito isso a noiva deve definir a cor e o traje das madrinhas.
Como havia falado antes não vou escolher as cores, acho que cada uma deve usar a cor de sua preferência, exceto preto, roxo e branco, por uma questão de bom senso. Ah as estampas também estão liberadas!!!
Quanto ao comprimento, falei com algumas das madrinhas e elas já avisaram que vão usar vestidos longos, que é mesmo a escolha mais apropriada para o horário no qual será realizada a cerimônia.
Entretanto, sabendo que todo ano surge uma “nova cor da estação” e que 9 em cada 10 mulheres vão querer seus vestidos desta cor, resolvi adiantar o serviço das minhas queridas madrinhas, caso alguma tenha “problemas” em ter sua cor repetida.

Aqui vai uma relação com as cores já escolhidas:
Ragnit (Mãe da noiva) – Lilás
Sandra (Mãe do noivo) – Verde escuro

Madrinhas:
Bruna – Rosa e prata
Susan – Rosa nude
Carla – Uva

* Quem ainda não decidiu sua cor pode me avisar mais tarde que eu atualizo a lista.

Um comentário:

  1. tava pensando em vestir uma camisa listrada, com azul, branco e preto, símbolo do Grêmio no peito, calção e chinelo. Pode ser?

    ResponderExcluir