terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

E o quinto mês começou...


Essa semana começa oficialmente o quinto mês de gravidez, e isso quer dizer que já estou quase na metade da espera... considerando-se o período de 40 semanas, estou na 18º semana.

A essa altura o bebê mede uns 15 cm, é capaz de ouvir sons do ambiente interno e externo e se mexe bastante, principalmente à noite, mas, até agora nada de saber com certeza se vamos ter uma menina ou um menino.

Então, é chegada a hora de agilizar os preparativos para a chegada do nosso bebezinho. Se dependesse só da minha vontade já teria deixado todas as minhas outras atividades de lado para ficar só escolhendo roupinhas, lembrancinhas, decoração e etc... mas, ainda tenho outros compromissos a cumprir.

Como gosto de preparar tudo com muita antecedência, para poder pensar em todos os mínimos detalhes, já decidi que o quarto do bebê será todo de ursinhos. Só estou esperando descobrir se quem está para chegar é o Arthur ou a Isadora para colocar detalhes azuis ou rosa.

Na minha cabeça já está tudo decorado, mas só na minha cabeça. Na prática o futuro quartinho do bebê ainda está lotado de caixas de presentes de casamento, ganhamos tantas coisas que ainda não conseguimos usar tudo! Ah e tem os presentes que são para serem usados somente em ocasiões especiais... precisamos levar para nosso apartamento urgente a cristaleira lindíssima que ganhamos do meu pai e ainda está em Porto União... Fora isso ainda tem caixas de livros, computadores, mesa de passar roupa e até uma bicicleta! Bem... a decisão de guardar a bicicleta dentro de casa foi consensual, achamos melhor esperar as obras de pintura externa no prédio acabar para depois ela voltar ao seu lugarzinho na garagem. Ou seja, temos muito serviço a fazer, coisas para organizar...

Ai não vejo a hora de terminar todas minhas atividades do doutorado para poder me dedicar a arrumação da casa para a chegada do bebê. Já está mais que na hora de nossa casa começar a ter “cara” de casa que tem bebê! Já tomei algumas providências comprei sabonetinhos e sabão liquido próprio para roupas de bebê para pelo menos ter o cheirinho. Logo pretendo começar a lavar as roupinhas, lençóis, fronhas e cueiros que já comprei. Vou começar a confeccionar as lembrancinhas, já que descobri que consigo fazer sozinha, não preciso pagar uma fortuna para mandar fazer...

Quanto às lembrancinhas quando descobrir quem vem por ai vou escrever mais sobre elas, e também não quero adiantar muita coisa para não estragar a surpresa, mas posso adiantar que é claro terá ursinhos. Já fiz alguns modelos sexta feira passada quando precisava urgentemente fazer alguma coisa que não fosse relacionada à minha tese. Até eu me surpreendi com o resultado.

Mas, a surpresa maior foi quando a minha irmã Bruna perguntou onde eu tinha mandado fazer as lembrancinhas, quem conhece sabe que é difícil encontrar alguma coisa que agrade a Bruna tão prontamente (rsrsrsrsrs!). Ah o Elton e a minha mãe também acharam os modelos um amorzinho, tudo bem que eles só viram pela webcam. Sem contar que adoro fazer esses trabalhos manuais, nos preparativos para o casamento me realizei fazendo cartõezinhos “save the date”, missal lembrancinhas entre outras cosias. Bem... quanto ao missal preciso dizer algumas coisas... a ideia foi minha e ficou bem legal, eu até digitei os textos, mas quem confeccionou, formatou, diagramou e imprimiu mesmo foi o Elton, e isso ainda é um assunto polemico que ele não gosta de lembrar, pois ele fez tudo isso na tarde do casamento...

Então, voltando ao assunto urso, estou achando que em breve nosso apartamento será invadido por um bando de ursos, andei pesquisando e descobri que não existe um nome específico para o coletivo de urso assim como manada, matilha .... se alguém souber me avisa!
E o porquê de tantos ursos? É simples! Simplesmente porque amo as “patinhas de urso” da Lucy. Amo quando ela volta da higiene com os pêlos das patinhas bem aparadinhos em formato arredondado parecendo uma topiaria canina, ou seja, igualzinho a patinhas de urso.

Um comentário:

  1. Para completar, também soubemos que Arthur tem origem na palavra celta 'art' que significa urso. Mas, isso foi somente coincidência para decisões que já havíamos tomado

    ResponderExcluir